Difícil é encontrar um lugar em Gramado que não seja romântico, sem dúvida, a cidade mais romântica do Brasil. Essa cidade exala beleza e amor e é um dos destinos preferidos dos casais apaixonados, para lua de mel então, é perfeita. Como se não bastasse, sabia que você pode eternizar seu amor em nossa Fonte do amor eterno?! [ borboletas no estômago ]

Onde fica a Fonte do Amor Eterno?

É bem fácil de localizar, não tem como errar. Sabe a igreja matriz São Pedro, bem ali no Centro da cidade, na Av. Borges de Medeiros? A fonte fica bem ali ao lado, coladinha na igreja.

O que fazer para eternizar o amor?

A tradição é que a pessoa deixe um cadeado na fonte com o nome de quem queira eternizar gravado. Os cadeados são facilmente encontrados nas lojinhas da Galeria Boulevard São Pedro, que fica bem ao lado da fonte. Lá você encontra também um espaço para customizar os cadeados e gravar os nomes.

Dentro da fonte podemos ver também algumas chaves de alguns dos cadeados e moedas que as pessoas jogam esperando ter seus sonhos realizados. Uma dica para os solteiros é  fazer um pedido usando moedas. Na Itália o costume é jogar duas moedas, assim a pessoa encontrará sua cara metade.

Criação

Uma versão da famosa Fontana Di Trevi, que fica na Itália, a fonte do amor eterno em Gramado foi inaugurada em 12 de novembro de 2013, resultado da ação de empreendedores da região, como primeira ação do projeto “Gramado Amado”, que prevê outras ações culturais e de marketing.

Funcionamento

O acesso a fonte é livre em qualquer horário, mas caso você queira adquirir um cadeado as lojas costumam ficar abertas das 10h às 19h.

“Ame infinitamente e para sempre”, essa é a mensagem que a Fonte do Amor eterno em Gramado tem para nós!

Compartilhe conosco nos comentários sua foto na Fonte do Amor Eterno, amamos vê-las.

Beijos e até breve!

 

 

Sergipana arretada, amante da fotografia e da cultura popular. Possui formação em Comunicação Social pela Federal de Sergipe. Apaixonada pela família e pelos animais.

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>