Se você vem passear em Gramado não pode deixar de incluir em seu #roteirodeviagem o lindo Parque Lago Negro. É um lugar encantador e inesquecível, ideal para um passeio romântico ou em família, certeza que você vai levar pra casa ótimas recordações. Vamos conhecer?

Coneça a história do Lago Negro

Antigamente o local se chamava Vale do Bom Retiro, até um grande incêndio que devastou a imensa área verde existente na região. Após o ocorrido, Leopoldo Rosenfeldt, chamado de “Pai do turismo” por contribuir imensamente para a evolução do turismo da região, resolveu recuperar a área transformando-a em um parque, onde o lago é artificial, de águas profundas e verde escuro, refletindo os pinheiros, que se alternam com o colorido das azaléias no inverno e o azul das hortênsias no verão,  e as árvores que foram importadas da Floresta Negra da Alemanha, por isso o nome Lago Negro.

 

Localização

É bem tranquilo chegar ao Lago Negro, fica na Rua A. J. Renner, veja o mapa:

Outra dica que tenho pra vocês é fazer o passeio panorâmico pela cidade, no da Fumacinha a parada é de 20 minutos, já no da Jardineira das Hortênsias a parada é de 30 minutos, dá até pra correr e fazer o passeio nos pedalinhos. É só clicar e ver os #reviews que fizemos dos dois passeios 😉 .

Como chegar ao Lago Negro

Se você desejar ir andando também é possível, vai pegar uma ladeira no caminho, mas é tranquilo de chegar. Saindo da Igreja Matriz que fica em frete a Rua Coberta da 2,5 km, segundo  o Google. Lembrando que se estiver hospedado em hotel pode ir de bicicleta, caso o hotel disponha dessa opção.

Lazer

O espaço é realmente lindo e arborizado, conta com imensa área verde, onde você pode fazer um delicioso picnic, ou simplesmente sentar e observar as belezas naturais, ou até mesmo fazer uma bela caminhada nas trilhas existentes por lá. Outra opção bastante interessante são os pedalinhos, nada mais romântico do que vir a Gramado e fazer um passeio de pedalinho no Lago Negro.

Lá também existe uma vila com artesanato local e restaurantes. Sempre tem um som ao vivo por lá com cantores locais, show de bola!

 


Tá gostando do conteúdo? Aproveite para curtir nossa página no Facebook.

Horário de funcionamento

O parque é aberto ao público 24 horas, já os pedalinhos funcionam das 8h30 às 18h.

O valor para os pedalinhos é de R$20,00 p/ duas pessoas e a duração do passeio é de 20 minutos.

 

O lugar é mesmo um dos meus preferidos aqui na cidade, vale muito a pena incluir no roteiro de viagem. Se você já fez o passeio nos conte aqui nos comentários como foi, adoramos compartilhar experiências.

Fizemos algumas fotos pra mostrar um pouquinho como é o lugar, espero que gostem.

 

Beijos e até breve!

Sergipana arretada, amante da fotografia e da cultura popular. Possui formação em Comunicação Social pela Federal de Sergipe. Apaixonada pela família e pelos animais.

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>